sábado, julho 02, 2005

Andámos a ensaiar para o ministro (cont.)

O resto: as outras partes todas! Até as de "0-inha"!... :o)

A
"Bem, disse o director, depois da Marselhesa, vamos mandar avançar três pequenos." O director olhou para nós e depois escolheu o Eudes, o Aniano que é o melhor aluno da aula e o menino-bonito da professora, e a mim. "É pena que não sejam meninas, disse o director, podíamos vesti-las de azul, branco e vermelho, ou então, o que se faz às vezes, põe-se-lhes um laço de cor nos cabelos, dá um excelente efeito." "Se me puserem um laço nos cabelos, vai dar estrilho" disse o Eudes.(...)
A
"Bem, disse o director, estas três crianças vão avançar para o Sr. Ministro e vão oferecer-lhe flores. Preciso de qualquer coisa que se pareça com ramos de flores para o ensaio." O Caldo, que é o vigilante, disse: "Tenho uma ideia, senhor director, volto já" e foi-se embora a correr e voltou com três espanadores. (...) O Caldo deu-nos um espanador a cada um, a mim, ao Aniano e ao Eudes. "Bem, disse o director, agora, meninos, vamos supor que eu sou o Sr. Ministro, então vocês avançam e dão-me os espanadores." Cá nós fizemos como ele tinha dito, e demos-lhe os espanadores. O director tinha os espanadores nos braços, quando de repente se zangou. Olhou para o Godofredo e disse-lhe: "Você, lá ao fundo! Vi-o a rir. Gostaria que me dissesse o que é que tem tanta graça, para que todos possam aproveitar." "Foi o que o Sô disse, respondeu o Godofredo, só de pensar nos laços nos cabelos do Nicolau, do Eudes e desse parvo menino-bonito Aniano, deu-me vontade de rir!" "Queres um murro no nariz?" perguntou o Eudes. "Sim", disse eu e o Godofredo deu-me uma bofetada. Começámos à bulha e os outros colegas também se meteram, excepto o Aniano que se rebolava no chão a gritar (...) que ninguém gostava dele e que o pai ía fazer queixa ao ministro. O director agitava os espanadores e gritava: "Parem! Parem!" Toda a gente corria por todo o lado, a menina Vanderblergue sentiu-se mal, era incrível.
A
No dia seguinte, quando o ministro chegou, aquilo correu bem, mas nós não o vimos, porque nos tinham posto na lavandaria e mesmo que o ministro tivesse querido ver-nos não teria conseguido porque a porta estava fechada à chave.
A
Tem umas ideias muito bem apanhadas este director!
A
in O Menino Nicolau, Sempé - Goscinny
A
;o) The LBug