quarta-feira, julho 06, 2005

Há muitas, muitas luas atrás......

... cometi a heresia , a blasfémia, o pecado de dizer publicamente que os professores estavam bem pagos.
Levei tanta porrada dos meus pares que meti o rabo entre as pernas e desapareci.
Tinha acabado de falar com um colega holandês que visitava a minha escola (sim, porque eu tenho uma escola!) que me dizia que, face à diminuição da população escolar no seu país, os professores não tinham trabalho e vencimento assegurado nas escolas públicas se não tivessem clientes para as suas aulas na sua escola. Rimo-nos à brava e lamentámos a sua sorte de ter sido obrigado a procurar emprego a 260 km de casa. Dissemos que cá, neste jardim `a beira-mar planté isso nunca aconteceria porque tínhamos os sindicatos para nos defenderem, e alinhávamos todos no discurso que dizia que "se nos comeram a carne, que nos roam os ossos se isto der para o torto", ou seja se faltar a população escolar que era coisa que em meados da década de 80 do século passado (aparte das galerias: ihihihihihihihihihihihi és mesmo pré-histórico, um belo exemplar de Cro- Magnon!) com as escolas a nascerem como cogumelos não nos passava pela cabeçA.

E agora vou -me . A suite deste emocionante caso....um dia destes num computador perto de si!!!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Armando Jorge http://alcaiada.blogs.sapo.pt - boa observação sem duvida! alguém com golpe de vista... agora um mote para um novo artigo: os novos licenciados e a competição por uma colocação

7/7/05 18:13  

Enviar um comentário

<< Home