sexta-feira, julho 29, 2005

Porque será?...

...Que uma medida do mais elementar bomsenso que É comprarmos preferencialmente produtos portugueses, mesmo que sejam mais caros, não é acarinhada, incentivada , pelos nossos (DES)governantes?
Só se eles estiverem enfeudados aos interesses estrangeiros... coisa que eu não quero acreditar...
Eu por mim tento só comprar português, mesmo sendo mais caro, mesmo de pior qualidade, e menos atraente.
E por acaso

recebi isto que se segue
Escolha "560" - O QUE É NACIONAL É BOM!



É necessário apoiar a produção nacional, é fundamental! Compre produtos portugueses. Os portugueses vivem hoje, num clima de crise, desde o desemprego à nossa fraca economia é certo que quem mais somos nós, mas o que certamente muitas vezes não nos passa pela cabeça é que podemos ter uma certa culpa nesta grande situação. Muitas das vezes, quando vamos às compras, tentamos ir à procura do produto mais barato, mas o que agora é barato pode vir a curto prazo tornar-se muito caro para todos nós. Desde a mais pequena especiaria ao peixe que comemos, que o nosso mercado está lotado por produtos fabricados no estrangeiro, tendo normalmente esses países uma economia mais forte que a nossa, conseguem vender os seus produtos a um preço menos elevado, desta forma somos levados, a comprar esses produtos, mas quando o fazemos estamos a contribuir para um maior crescimento externo desses produtos e sem dúvida a tirar postos de emprego no nosso país. Quando não compramos produtos nacionais e compramos produtos internacionais, as nossas produtoras são obrigadas a levantar o preço dos seus produtos, ora se os produtos concorrentes já era mais baratos isto faz com que o nossos sejam ainda mais caros, sendo mais caros ninguém os compra e toda esta situação leva posteriormente ao encerramento de várias industrias e consequentemente ao desemprego.
Produtos portugueses? E Como é que eu sei quais eles são? É simples, bastante simples, no entanto existem dois pontos a distinguir, existem marcas portuguesas e produtos portugueses. Marcas portuguesas como o nome indica são marcas de caracter nacional, com origem e produção no nosso pais (exemplo: Sumol, Mimosa, Delta) , produtos portugueses são produtos fabricados em Portugal por marcas nacionais, multinacionais ou até mesmo internacionais, mas são produtos feitos com mão de obra nacional, que contribuem superiormente para o nossa economia e para o emprego no nosso país.
E na hora de escolher como é que devo agir? Que atitude? Bem na hora de escolher é bastante fácil tomar boa uma atitude correcta, procure no produto, o código de barras e verifique se ele começa por 560. Todos os produtos portugueses começam por 560 no código de barras, posteriormente poderá ter em conta se a marca é nacional ou não e claro a qualidade e preço do produto. Seguem-se abaixo dois exemplos modelo dos códigos de barras:
Divulgue, mude os seus hábitos, ajude, tome uma atitude! Fale com os seus amigos acerca deste assunto, divulgue o Movimento 560 no seu site através dos painéis de divulgação laterais (banners), mande uma msg, mas acima de tudo, mude de atitude, todos nós agradecemos, um pequeno gesto, uma grande atitude.......
O QUE É NACIONAL É BOM!
FAÇAM UM ESFORÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SE COMPRARMOS PORTUGUÊS PELO MENOSDAMOS DE COMER AOS NOSSOS COMPATRIOTAS. COMPRAM MAIS FERRARIS, CONTINUAM A PAGAR MENOS AOS EMPREGADOS, CONTINUAM A ENRIQUECER ESCANDALOSAMENTE..... MAS QUEM SABE? UM DIA PODE SER QUE ENTREM NOS EIXOS. E QUE SIGAM UM DOS PRCEITOS DUMA PERSONAGEM MUITO ODIOSA - HEMRY FORD - QUE PAGAVA MELHOR AOS SEUS OPERÁRIOS PORQUE ASSIM ARRANJAVA CLIENTES PARA OS SEUS PRODUTOS!
Dixit.

8 Comments:

Blogger The LBug said...

Também recebi e também... NÃO GOSTEI!!!

De tal forma que me recuso a reencaminhar tal e-mail! Quanto a mim, (tentar) esta campanha assim, chega a ser imoral! Altamente imoral!!! :-/

(Já tinha saudades... aliás, tenho SEMPRE!!!)

;o) The LBug

29/7/05 22:30  
Anonymous Anónimo said...

Pensa no imoral quando não tiveres e precisares emprego, ou pensas que a mão de obra estrangeira cá te aumentou o valor? Enfim todos deviamos ter um cérebro, metade da população não é capaz de ajudar AS PESSOAS QUE TRABALHAM e lutam por um POSTO DE TRABALHO, mas pagar cotas para clubes de futebol já não se importam isso sim imoral, mas enfim a gente so se lembra mesmo quando nos bate à porta não é ;) pena...

30/7/05 01:24  
Anonymous Dulcineia said...

Tem todo o meu apoio recebi e reencaminho 560.

30/7/05 01:33  
Blogger The LBug said...

Talvez não tenha sido clara com as minhas palavras...

O imoral está no facto de termos SÓ AGORA um alerta destes!!!

O imoral está em TUDO o que esta campanha encerra face às circunstâncias sócio-político-ecomómicas!!!

O imoral está em que TUDO em Portugal é MUITO mais caro do que no resto da Europa. Mesmo o que é "home made"!

O imoral está, enfim, nos gastos de MILHÕES com estádios de futebol, OTAs e TGVs que neste "Portugalzinho" ainda não se provou serem justificados!!!

O imoral está em continuarmos a ser um povo com "bolsa de pobre e boca de rico"! É TUDO à graaaannde!!!

O imoral está nas diferença de quelidade/preço que (só) somos capazes de oferecer, num país à beira-mar plantado, com condições climáticas tão favoráveis como as nossas!!!

O imoral está em continuarmos a ser um país de espertos, cada vez mais próximos do Brasil: Samba, Futebol e Praia!!!

O imoral são estes choradinhos, quando não há qualquer investimento em tudo o que está na base de um país para o fazer funcionar: saúde, educação, justiça e segurança!

O imoral é termos um governo de maioria absoluta já há uns bons largos anos (independentemente da cor) que só tem feito m**da e que não tem tido qualquer responsabilização! Antes pelo contrário, são agraciados com altos cargos na Europa!

Agora... afinal? Em que ficamos? No choradinho, ou na realidade que impõe uma reacção à séria???

;o) The LBug

30/7/05 14:43  
Blogger The LBug said...

Ai, desculpem... empolguei-me e consegui escrever! mas com alguns erros!!!

llloooolllll


;o) The LBug

30/7/05 14:45  
Anonymous Anónimo said...

As coisas são mais caras? Desculpa mas é FALSO só ai se nota que não reparas mesmo nas coisas, toma bem atenção nem tudo é mais caro, como tás ai a dizer há é que saber escolher e comprar.
Imoral é termos os portugueses a chorarem que lhes roubam dinheiro mas quando vão beber a bica ou o pão nem a o talão pedem, são roubados mas ai não se importam, e quanto ao movimento é uma Atitude, pelo menos tentam agir enquanto outros falam, mas fazer algo útil para mudar o que está mal não fazem. Informa-te

30/7/05 23:59  
Blogger The LBug said...

Certo!... Certo!... Já mo tinham dito!...

llloooolllll

;o) The LBug

(A propósito, de que cor és? Já tens o cartão?)

31/7/05 00:06  
Anonymous Anónimo said...

Viva falta de cérebro, lol mas não te preocupes não tens culpa.

31/7/05 12:14  

Enviar um comentário

<< Home