terça-feira, novembro 15, 2005

E esta , Hein?

Esta notícia veio na SIC ,hoje dia 15 de Outubro de 2005. Leiam e meditem.
"Diplomas à venda na Internet

Há professores universitários a recorrer a diplomas falsos para dar aulas




Há professores universitários a recorrer a diplomas falsos para dar aulas. Os diplomas são, facilmente, obtidos através da Internet e as instituições de ensino não verificam a veracidade dos documentos.

SIC


Os casos de professores com diplomas falsos são difíceis de detectar. Uma viagem pela Internet deixa, no entanto, perceber como é fácil obter um destes documentos falsificados com todos os pormenores. É só escolher a universidade e o curso para, em menos de duas semanas, o diploma chegar a casa do comprador. Há sites que até têm preço de saldo para quem encomende um conjunto onde está incluído o resumo curricular do aluno, com todas as notas, de todas as cadeiras, na casa dos 300 Euros. Em Portugal, a Comissão Fulbright pode verificar a veracidade de diplomas universitários norte-americanos. A instituição já detectou três casos em que foram os próprios professores a tentar certificar os documentos, mas lança o alerta às universidades. As empresas que vendem diplomas na Internet estão bem defendidas. Avisam que os diplomas não devem ser utilizados de forma fraudulenta e têm pequenas diferenças que permitem defender legalmente as empresas deste tipo de comércio. A comissão Fulbright não sabe quantos professores haverá a leccionar com diplomas falsos mas pela facilidade de acesso a estas fraudes reforça que as universidades têm de estar atentas."


Quantos haverá?? E daqueles que são conhecidos e fazem alarde das suas qualificações??

3 Comments:

Blogger Miguel Pinto said...

Afinal, até temos outras razões para desconfiarmos de alguns doutores da nossa praça?

16/11/05 00:03  
Blogger Miguel said...

Pois é, fala-se muito dos horários e pseudo-regalias dos professores do ensino básico e secundário, mas a "libertinagem" que grassa em muitas instituições de ensino superior não é alvo de críticas, nem de acções concretas por parte da tutela... Estes casos já nem me surpreendem!

17/11/05 23:15  
Blogger The LBug said...

Bem...

... já há muito falei no que se consta sobre as habilitações do...

... Fócrates-o-Zé!...

(post de 15/03/2005 em www.crazyblogspot.blogspot.com)

;o) The LBug

19/11/05 19:31  

Enviar um comentário

<< Home