quinta-feira, junho 30, 2005

Adenda: projecto

"(...) porque as consciências vivem no nevoeiro."
(José Gil, Portugal hoje - O medo de existir, p.18)

Sim, a minha consciência também.
A minha contribuição para este blog (e o que espero dos comentários) é tentar a clarificação, mais do que a justificação.
Não sei se conseguirei.
O nevoeiro é mesmo cerrado!

Rui - Cartão de apresentação

Estou mesmo entusiasmado com a criação deste blog com as minhas duas amigas e companheiras de percurso desde há largos anos. Obrigado às duas!
E também um obrigado especial à The LBug pelo seu excelente trabalho a “arranjar” o blog que ficou muito bonito. Parabéns!

Vou começar como na primeira aula: com a apresentação:
Engenheiro civil por engano, professor por vocação há quase vinte anos, metade dos quais de matemática. Com entusiasmo sempre, embora nem sempre ao mesmo nível. Acompanhado ao longo da vida pela incredulidade dos amigos e conhecidos - como pode alguém hoje em dia gostar de ser professor!? E realmente... não sei explicar.
O professor é olhado com suspeita e com um vago desprezo pelos sucessivos governos, pela opinião pública e muitas vezes pelas associações de pais. É amado e por vezes detestado pelos alunos.
Há no entanto qualquer coisa de exaltante nesta profissão, sempre desprovida de fortuna, de glória ou de vitórias, que me anima a vivê-la diariamente com alegria.
E por aqui me fico. O resto há-de ir aparecendo nestas "páginas".

BENVINDOS!