sábado, julho 02, 2005

Horário de trabalho e férias

Nas discussões sobre o quantas horas trabalha um professor surge normalmente um equívoco: é que se um professor dá 5 horas de aulas por dia, possivelmente não trabalha 8 horas (porque aquelas 5 horas são intensíssimas), mas isso não significa que trabalha apenas 5 horas por dia (embora, admito-o, é capaz de haver alguns muito poucos que quase o consigam fazer, mas hoje em dia só quase).

É como com as férias: as dos alunos não são as dos professores. Por exemplo o meu caso, até 22 de Julho o que tem de estar feito: reuniões de avaliação e de todos os grupos de trabalho a que pertenço, formação das turmas do 9º ano, limpeza e reorganização do Clube da Matemática, trabalho de Director de Turma (limpeza e arquivamento de todos os documentos e dossiers), matrículas dos alunos e ainda exames dos alunos autopropostos (escritos e orais), mais toda a imensa burocracia associada a isto tudo. E nem me posso queixar muito porque não sou o que estou em pior situação.

Eu até tenho vergonha de estar a chamar a atenção para isto porque me parece algo de tão óbvio que eu até peço desculpa por, com este esclarecimento, poder parecer que penso que as pessoas estão de má fé.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

armando jorge http://alcaiada.blogs.sapo.pt
foi a profissao que escolheram...

2/7/05 21:15  

Enviar um comentário

<< Home