domingo, setembro 18, 2005

35 horas, já!

Sra. Ministra,
Venho juntar a minha voz à de FVentura, à da BLOGotinha e à da Vida de Professor, e lanço-lhe daqui um grito sentido:

FAÇA UMA LEI A OBRIGAR-ME A CUMPRIR AS MINHAS 35 HORAS NA ESCOLA, POR FAVOR!

A meia dúzia de horas que a Sra. Ministra me "dá" para "trabalho individual" (sic) não é dádiva nenhuma.
Porque é trabalho em casa, dado não haver espaço nem equipamentos nas escolas para os professores lá fazerem o seu trabalho não lectivo.

A consequência é os professores terem a sua casa e o seu espaço familiar abusivamente INVADIDOS pelo trabalho da e para a escola.

Sem que o Governo pense em compensá-los por esse empréstimo de instalações e equipamentos que eles lhe fazem e pelos prejuízos que essa INVASÃO lhes traz.

Volto a pedir-lhe encarecidamente, Sra. Ministra:
FAÇA UMA LEI A OBRIGAR-ME A CUMPRIR AS MINHAS 35 HORAS NA ESCOLA, POR FAVOR, e liberte as nossas casas e as nossas famílias desta maldição!

4 Comments:

Blogger AnaCristina said...

Repito a minha subscrição!

19/9/05 01:28  
Blogger Pedro said...

Contra ou a favor da nova regra das 35 horas, a verdade é que os professores responsáveis lá terão que continuar a ter de levar trabalho da escola para casa... Infelizmente!!!

20/9/05 19:27  
Blogger mentes inquietas said...

Tem ideia como funciona nas outras profissões? Será que as 40 horas habituais, 35 são na empresa, e as restantes 5 em casa porque me dá mais jeito, ou pq não há condições na empresa?
E não fará sentido que as tais 35 horas sejam cumpridas no espaço escolar, evitando os abusadores (que há em todas as profissões), e direcionando essas horas adicionais directamente para os alunos?
São apenas questões...existem sempre várias formas de ver o mesmo problema...
abraço

casimiro

29/9/05 02:43  
Anonymous Anónimo said...

O Casimiro disse: direcionando essas horas adicionais directamente para os alunos

O quer isso dizer? A preparação das aulas (sem os alunos), o trabalho de investigação (sem os alunos), a elaboração e correcção de testes e trabalhos (sem os alunos), a produção de conteúdos (sem os alunos), as reuniões (cada vez mais por tudo e por nada), ..., onde ficam?

7/5/07 23:12  

Enviar um comentário

<< Home