quinta-feira, novembro 10, 2005

426 horas

"(...) Já os professores do 3º ciclo passam menos 426 horas [por ano nas escolas] do que a média dos colegas do mesmo nível de ensino da OCDE." (Sofia de Jesus, Diário de Notícias, 14/9/2005)

Só para informar que continuo, com a ajuda este ano do Ministério da Educação, a tentar dar o meu modesto contributo para que os professores do meu país se aproximem daquela média.
Também é verdade que produzo muito menos: há mais interrupções e obstáculos a ultrapassar na escola do que em casa.
Por exemplo, a bagageira do carro é o meu armário dado que o Ministério ainda não me arranjou espaço para eu pôr o meu material de trabalho (bem como o dos mais de cento e tal professores da minha escola).
Ah, mas por outro lado, os 3 computadores e uma impressora da escola chegam-me porque os meus colegas, anti-patrioticamente, recusam-se a colaborar comigo neste meu esforço de fazer da escola o nosso local de trabalho.
Falta dizer: sou muito mais feliz assim! A minha casa passou a ser só minha, o meu espaço e o meu equipamento idem. Até o meu tempo fora da escola passou a ser meu (ou de quem me apetecer)! Estou a falar a sério. Experimentem!

2 Comments:

Blogger IC said...

Rui, os teus colegas não estão nada a ser anti-patrióticos, tu é que estás a agravar o défice a gastar a tinta da impressora da tua escola. [riso]
:))

11/11/05 00:25  
Blogger Vitor Mota said...

Eu percebo a tua estratégia mas eu não a consigo aplicar. Decidi que irei tentar contabilizar realmente o tempo que uso no trabalho da Escola. Talvez assim se provasse que os professores trabalham muito mais do que as 35 horas semanais! Não queres fazer o mesmo??

11/11/05 14:12  

Enviar um comentário

<< Home