quarta-feira, julho 19, 2006

Fim de um ciclo

Está a encerrar-se mais um capítulo da minha vida, agora como professor de Matemática.
Depois de um primeiro ciclo como professor de Construção Civil (antigo 3º grupo).
Depois de centenas de horas de formação na área da Matemática.
Depois de ter feito a Didáctica da Matemática pela Universidade Aberta.
Depois de o Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, face ao meu currículo, me atribuir o estatuto de formador na área e domínio “C05 Didácticas Específicas (Matemática), com aplicação a Professores dos Ensinos Básico e Secundário”.
Todo este investimento (mais o dinheiro meu e dos contribuintes aqui envolvido) são desprezados pelo Governo (para mudar para o grupo da Matemática teria de começar a carreira do início): para o ano, entro numa nova etapa profissional como professor de Educação Tecnológica (um tanto angustiado porque nunca entrei numa oficina e o Governo não tem pejo em ameaçar-me com a avaliação de desempenho).
(Curiosamente, também ao nível da minha vida pessoal se deu agora uma rotura radical)
Pensar que tudo o que investi da minha pessoa e da minha vida foi em pura perda, custa o seu bocado.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Conheço casos parecidos. Só encontro uma explicação. O polvo das ESEs a querer tomar conta de tudo.

19/7/06 17:08  
Anonymous Anónimo said...

Não concordo que tenha sido uma pura perda de tempo tudo o que investiste da tua pessoa e da tua vida. Isso permitiu-te, a par de um excelente desempenho das funções que foste assumindo como professor de matemática, deixar a tua marca pessoal nos colegas e alunos que têm tido o privilégio de trabalhar contigo. Penso que todas as experiências por que vamos passando são mais uns tijolos na construção de nós próprios e valem por isso mesmo: pelo que nos proporcionam no momento, pelo que nos fortalecem como crescimento e pela oportunidade de passarmos essa experiência a outros. Agora apenas vais iniciar um novo desafio e acredito que vai ser de novo um privilégio para os teus novos alunos e colegas. Bem hajas!

19/7/06 21:14  
Blogger Vitor Mota said...

Faço minhas as palavras do 2º comentário do anónimo.
Um abraço

22/7/06 13:57  

Enviar um comentário

<< Home